Batida Eletrônica de Ponto

batida-de-ponto

A Solução para as Empresas em questão de organização e planejamento estrutural na formação da equipe de trabalho, seus horários e escalas pode ser muito mais simples do que se imagina. O sistema de escala de trabalho pode resolver de uma maneira muito simples o que parecia complicado, monta a escala de trabalho de sua empresa. Pode, no começo, ser complicado para seus funcionários a questão de adaptação e o costume com o ponto. Em um primeiro momento, indica-se que se faça uma reunião com a equipe e explique melhor sobre a intenção da instalação do sistema de ponto, e aproveitar para mostrar as regras de funcionamento do novo sistema.

Se, por ventura, no início, alguns contratados esqueçam de bater o ponto, não estranhe, é comum. Para evitar que isso se torne rotina, estabeleça limites de esquecimento, isso fará com que ele se force a não esquecer e lembrará também os colegas de trabalho o quão importante é a batida eletrônica de ponto. Imponha essa regra de limite de esquecimento logo que for implantado o sistema eletrônico de ponto. É muito importante que fiquem bem claras as regras de funcionamento da utilização da batida eletrônica de ponto, para que durante o uso e adaptação do colaborador não haja dúvidas.

Utilizando a batida eletrônica de ponto, é muito importante salientar que há a emissão de comprovante, não só para a empresa, mas também para o colaborador, para que ele consiga se manter organizado e ciente das horas trabalhadas na empresa. Dessa forma, são calculadas as horas extras e organizadas, dependendo da política da empresa, como forma de pagamento ou banco de horas.

É importante salientar que o sistema do PontoVit tem montagem de escala via web, gerando praticidade para o responsável em montar as escalas, padronização na montagem de escala em todos os setores da empresa, montagem em etapas: montagem, análise, autorização e impressão, controle de forma precisa das jornadas, planejamento de horas trabalhadas, livre de excedentes, diminuição de incidência jurídica, pois o módulo de escalas de trabalho do PontoVit é 100% adequado a CLT.